quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mapa da Turquia localizando de Estambul a Cesme/Çesme



Fonte:
 


Pesquisei um mapa que mostrasse as cidades do roteiro que fizemos na Turquia, porém em todos que consultei faltam alguns locais. Neste, como não é mapa turístico, não havia Éfesus, nem a Casa de Maria - onde a mãe de Jesus foi morar com João Evangelista, após a morte do filho. Aproveitei e fiz uma edição no primeiro mapa marcando locais por onde passamos. 

Bandirma é a cidade portuária onde nos levou o Ferry que saiu de Estambul.

As duas marcações à esquerda, no mapa, são a ilha de Quiós e a cidade de Athenas, na Grécia.
Em Quiós onde chegamos por Ferry cruzando parte do Mar Egeu, ficamos apenas algumas horas no porto, aguardando o navio que nos levou a Athenas.
 


Após as compras que fizemos com várias lembranças para nós e filhos fomos à praça aguardar o ônibus que nos conduziria ao Ferry onde embarcaríamos para Quós, pequena ilha portuária da Grécia. Lá ficaríamos aguardando o navio para Athenas.
O forte do comércio da cidade de Çesme é roupas e couro. Lá se escreve Cesme com  Ç no início e também observei cedilha na letra S em algumas palavras como Kuşadasi.
Compramos casacos lindos e bolsa.  Também comprei um vestido lindo, em voal de seda, longo com estampa de pequenas flores azuis no barrado. Adorei! Usei-o para ir ao jantar festivo em Taberna de Athenas.


Na foto abaixo, estamos com um grupo de escoteiros que se prontificou a pousar para foto com um casal de brasileiros - nós. rs. Uma das professoras bateu a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário