terça-feira, 5 de outubro de 2010

Plantas da cidade de Roma

Localizei onde ficava o hotel e alguns dos pontos turísticos mais importantes que conhecemos em Roma.

Bem próximo à ponte Margherita, à Praça da Liberdade e à Praça Cavour, ficamos no Hotel Leonardo Da Vinci, na via dei Gracchi. De lá íamos a pé ao Castelo de sant`Angelo.

Com o mapa acima, nos orientamos para conhecer o Coliseu , a Praça do Papa, Fontana de Trevi e os monumentos próximos a esses. O espaço abaixo, à esquerda tem a planta do Vaticano. Ao lado direito do Vaticano encontra-se a Via e a Estação de Metrô Ottaviano. Cumpre esclarecer que Ottaviano foi o Imperador de Roma que mais tempo esteve no poder e governou a Itália entre os anos de 27aC a 14dC.
"Caio Júlio César Otaviano (Octaviano) Augusto (em latim Gaius Iulius Caesar Octavianus Augustus; 23 de Setembro de 63 a.C.19 de Agosto de 14 d.C.) foi um patrício e o primeiro imperador romano.
Herdeiro adotivo de Júlio César, chegou ao poder através do segundo triunvirato, formado com Marco Antônio e Lépido. Após a deterioração da relação entre os três homens, no entanto, e a batalha de Áccio, onde Marcos Vipsânio Agripa, seu general e amigo pessoal, derrotou Antônio, Augusto se tornou o único soberano de Roma." (fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto).


...........................................................................................................

Também localizo o Hotel da Juventude (Associazione Italiana alberghi della gioventu (AIG) - www.aighostels.com, e voce pode encontra-lo em todo o mundo (inclusive no brasil) e em toda a italia).onde nos hospedamos no último dia, a um preço quase simbólico. R$19 euros incluído pãozinho, suco, iogurte e café com leite pela manhã. Muito simples, mas limpo e agradável, principalmente porque haviam vários brasileiros lá.
Endereço: Viale delle Olimpiadi 61, 00194 ROMA (ROMA)
Tel. 06 3236267
fax 06 3242613
e-Mail: roma@aighostels.com

Um comentário: