terça-feira, 5 de outubro de 2010

Plantas da cidade de Roma

Localizei onde ficava o hotel e alguns dos pontos turísticos mais importantes que conhecemos em Roma.

Bem próximo à ponte Margherita, à Praça da Liberdade e à Praça Cavour, ficamos no Hotel Leonardo Da Vinci, na via dei Gracchi. De lá íamos a pé ao Castelo de sant`Angelo.

Com o mapa acima, nos orientamos para conhecer o Coliseu , a Praça do Papa, Fontana de Trevi e os monumentos próximos a esses. O espaço abaixo, à esquerda tem a planta do Vaticano. Ao lado direito do Vaticano encontra-se a Via e a Estação de Metrô Ottaviano. Cumpre esclarecer que Ottaviano foi o Imperador de Roma que mais tempo esteve no poder e governou a Itália entre os anos de 27aC a 14dC.
"Caio Júlio César Otaviano (Octaviano) Augusto (em latim Gaius Iulius Caesar Octavianus Augustus; 23 de Setembro de 63 a.C.19 de Agosto de 14 d.C.) foi um patrício e o primeiro imperador romano.
Herdeiro adotivo de Júlio César, chegou ao poder através do segundo triunvirato, formado com Marco Antônio e Lépido. Após a deterioração da relação entre os três homens, no entanto, e a batalha de Áccio, onde Marcos Vipsânio Agripa, seu general e amigo pessoal, derrotou Antônio, Augusto se tornou o único soberano de Roma." (fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto).


...........................................................................................................

Também localizo o Hotel da Juventude (Associazione Italiana alberghi della gioventu (AIG) - www.aighostels.com, e voce pode encontra-lo em todo o mundo (inclusive no brasil) e em toda a italia).onde nos hospedamos no último dia, a um preço quase simbólico. R$19 euros incluído pãozinho, suco, iogurte e café com leite pela manhã. Muito simples, mas limpo e agradável, principalmente porque haviam vários brasileiros lá.
Endereço: Viale delle Olimpiadi 61, 00194 ROMA (ROMA)
Tel. 06 3236267
fax 06 3242613
e-Mail: roma@aighostels.com

2 comentários:

  1. Que pena!
    Recebi notícias de que esse hotel está fechado...

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida Bilah, quanta saudade eu sinto de você. Do seu sorriso, da sua alegria, da sua cultura, dos seus encantos pessoais, de tudo que diz respeito a você. Como te amo, menina!

    ResponderExcluir