domingo, 23 de junho de 2013

Uma Semana em Buenos Aires - Manhã do último dia - 1/06/2013/Sábado

A Av 9 de Julho está em reforma e perde algumas de suas pistas internas que serão usadas exclusivamente para trânsito e pontos de ônibus.



O prédio mais alto à direita na foto, é o Hotel Panamericano, que fica na Calle Carlos Pelegrini - marginal da 9 de Julho.



Os táxis de Buenos Aires lembram nossa polícia civil.

Saímos cedo para comprar as últimas lembranças e pegar mais dinheiro no Itaú ali próximo. Aproveitamos para registrar últimas fotos do entorno do hotel.

A Lanchonete e Café Madeleine oferece pratos especiais para quem deseja almoço mais leve e a preço bem acessível. Os pratos de saladas são fartos e saborosos. Otaviano gostou do macarrão. Foi onde almoçamos quando Otaviano, cansado não quis sair das imediações do hotel.










Saímos os três a caminhar até a praça San Martin. Almoçamos em restaurante próximo à praça.
Otaviano pediu bife de chorizo. Preferi ovo com batatas que nada mais é que maionese recheada com batatas cozidas. Tudo sem sal como em quase toda comida de Buenos Aires. Apesar de sem sal, é saboroso.

Como aperitivo, Otaviano degusta o pão molhado em vinho.




Saímos do restaurante direto para a bela praça que tem  monumentais esculturas representando SanMartin, general argentino, personagem importante no processo de  libertação de países sul americanos.






Detalhe que mostra as esculturas na parte superior do monumento.


Parte dos entalhes que retratam as lutas pela libertação.



Passo a passo, recortes com amostra dos diversos entalhes que contam a história de lutas de San Martin.



Bilá Bernardes, pequenina junto ao grandioso monumento.








Encontro com Mercedes Sosa, através de um grupo da prefeitura de sua terra que ali apresentava opções de lazer e cultura fora de Buenos Aires. Em uma próxima viagem é provável que escolhamos conhecer Tucumán.




A autêntica Parrilla argentina, em foto feita com celular:


Para finalizar o dia, uma visão da Av. 9 de Julho à noite, através da janela do hotel:


e uma pequena filmagem que mostra o movimento intenso na avenida que já foi a mais larga do mundo e está sendo reduzida na largura para dar lugar a pistas exclusivas para ônibus. Nesta noite de despedida, as luzes e o movimento exercem atração sobre olhos atentos ao que queremos trazer na lembrança:


Nenhum comentário:

Postar um comentário