quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma semana em Buenos Aires

Dia 25 de Maio de 2013: Saída de Confins às 6h, passagem por Galeão, no Rio de Janeiro e Ezeiza em Buenos Aires às 12:50. Chegada ao hotel PanAmericano. A cidade estava tumultuada pois era 25 de Maio, aniversário da independência do país. O motorista de taxi estavaficou nervoso com os impedimentos do trânsito para chegar ao hotel que fica nas imediações da Praça de Maio onde acontecem as manifestações: Av 9 de Julho, próximo ao obelisco.




 As fotos acima mostram o hall de entrada do hotel e detalhes das escadarias e dos móveis.


 À noite, saímos para jantar em um restaurante próximo, sugerido pelo gerente do hotel. Lá encontramos um grupo de rapazes do Chile com os quais Otaviano estabeleceu diálogo e, ao final, fizemos fotos juntos.




 Após o jantar, voltamos em caminhada até o hotel e pudemos sentir o clima de revolta da população em relação ao governo de Cristina Kirchner. Encontra-se muitos mendigos deitados nas calçadas. Um brasileiro tocava guitarra e cantava na praça. Fazia frio, mas nós nos agasalhamos bem. Era menos do que esperávamos pelas previsões pesquisadas.



Depois de algum tempo na platéia de nosso cantor, seguimos para merecido descanso pois fôramos para o aeroporto, em Belo Horizonte, às três da madrugada. No hotel, porém, o belo ambiente nos chamou a atenção.







 O hotel é amplo e arejado. Nós e minha amiga Graça Rezende, companheira de várias viagens, ficamos no mesmo andar, nós no apartamento 1025, ela no 1023.

.

Espaço de descanso no quarto:

No canto do quarto, um pequeno móvel que parece suporte de máquina de costura. Lindo!


Detalhes do hotel e de sua decoração:



















2 comentários:

  1. Eu amei conhecer esta cidade linda! Mas mais amável foi a atenção que recebi de vocês no momento de aperto que passei! Bênçãos sem fim!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Demir! Estamos nesse mundo para conviver com pessoas e creio que os anjos da guarda de cada um nos conecta a quem precisa ou possa ajudar. Já me aconteceu em Roma de receber e imaginei que se fosse um filho, não gostaria que ficasse desamparado. Foi só isso.
    Felicidade e saúde para você!

    ResponderExcluir