segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Brasil / Minas Gerais / Serra da Piedade


Em visita à Serra da Piedade, neste domingo, o dia foi curto para conhecer tantas belezas. Não visitamos o hotel. O restaurante e a lanchonete são muito bons, as sobremesas variadas e deliciosas, principalmente o tradicional doce de leite e o pudim de queijo. Na lanchonete, o pastel quentinho tem delicioso sabor.

Segundo Wikipédia, o alto da Serra da Piedade situa-se na "região metropolitana de Belo Horizonte, é um divisor de águas, contribuindo para a formação do Rio Doce, entre outros. É a continuação da Serra do Curral e localiza-se no limite norte do Quadrilátero Ferrífero, sua altitude chega aos 1700 metros de altura, por isso os ventos são constantes na região, e durante o inverno é comum a formação de geada.
Abriga o Observatório Astronômico da UFMG e os radares do CINDACTA, que monitoram os céus da região. O santuário de Nossa Senhora da Piedade, a padroeira do estado de Minas Gerais, é um local tradicional de romarias e está vinculado a muitas lendas."








Mesmo não sendo primavera, flores exóticas se encontram pelos caminhos de pedra. Imagino a partir de final de Setembro como deva ser!






Do alto se avistam várias cidades, entre elas Belo Horizonte, Sabará, Caeté. Nas fotos acima, aparece parte de Caeté, município onde se situa o alto da serra.








Infelizmente, nesta época do ano, as queimadas se proliferam e a fumaça sobe poluindo o meio-ambiente.






Em direção à Gruta do Eremita:












Em cada fenda entre rochas, diferentes e belas paisagens se mostram em molduras naturais.








Um comentário:

  1. Oi, minha querida Bilah, quanta saudade eu sinto de você. Do seu sorriso, da sua alegria, da sua cultura, dos seus encantos pessoais, de tudo que diz respeito a você. Como te amo, menina!

    ResponderExcluir