Chegamos dia 17 de Abril.
Nesse dia, fizemos as refeições em três diferentes países: o café da manhã na cidade de Praga - capital tcheca, o almoço em Bratislava, capital da Eslováquia e o jantar no no Novotel Budapest Centrum na capital da Hungria.
O primeiro contato com Budapeste foi através do ônibus, à chegada da cidade.
Mas estas primeiras imagens não nos prepararam para a beleza que encontraríamos ao subir em caminhada pelo Morro de São Geraldo
Parlamento
Budapeste vista do Morro de São Geraldo
Biláh chegando no ponto mais alto do Morro de São Geraldo
Sandra
Cíntia
Monumento à Liberdade
Gorete e Galvão
Mais detalhes do Monumento à Liberdade
Chegada junto ao Parlamento
Ônibus que nos conduziu por toda a parte terrestre
Maria Helena, portuguesa da cidade de Braga
Alfredo - da turma de Lagoa da Prata
No dia seguinte, após o city tour para ver os pontos de interesse da cidade e ouvir as explicações históricas do guia local - Joseph, visitamos a igreja do rei Matias. De lá, o ônibus nos levou para conhecer o interior do Parlamento, realmente, visita imperdível.
Estas primeiras fotos foram feitas de dentro do ônibus durante o tour. Apesar de algumas terem reflexos do vidro, mostram a arquitetura e estilo das construções de Budapeste.
Descemos do ônibus ao pé da construção e seguimos em caminhada até a igreja do Rei Matias, um espaço onde a vista é o que mais chama nossa atenção.
Da estreita rua já se vêem as escadarias que deveremos subir.
Esta é nossa guia durante toda a viagem organizada pela Abreu, empresa portuguesa de turismo: Ana Isabel
Após esta visita, novamente no ônibus, fomos em direção ao Parlamento para conhecer seu interior.
Para isso, o ônibus passa à margem do rio Danúbio e assim que atravessa uma das pontes, faço fotos da bela paisagem que se mostra.
O Parlamento em seu interior é um verdadeiro palácio. O estilo gótico predomina. Encantam-me os formatos e a beleza dos tetos e dos detalhes.
Entramos em um salão onde em cada coluna há figuras com as profissões existentes na época. Todos os trabalhadores ali são representados.
Casal que conquistaram-nos como amigos:
Muitos detalhes com prdomínio do vermelho e das folhas de ouro que o guia explicou ser garimpado na própria região.
Uma janela para o rio Danúbio
A maquete da construção em detalhes:
Depois da visita ao Parlamento, o almoço a bordo de barco navegando pelo rio Danúbio:
Há um ônibus dentro do rio?
Outra vez no ônibus, já em clima de despedida desta bela cidade, registro dos caminhos até o hotel para seguir viagem até Viena.
Em um ponto à beira do rio Danúbio uma exposição de sapatos judeus para marcar o holocausto e o sacrifício imposto pela guerra.
Oi, minha querida Bilah, quanta saudade eu sinto de você. Do seu sorriso, da sua alegria, da sua cultura, dos seus encantos pessoais, de tudo que diz respeito a você. Como te amo, menina!
ResponderExcluir